Fala TV

RN vai retomar atividades econômicas durante covid-19

A liberação, no entanto, será condicionada a uma série de exigências para evitar que a reabertura gradual gere uma nova onda de contaminações.

COVID-19 NO BRASIL

1,674,655 TOTAL
66,868 (4.0%) MORTES
1,072,229 (64.0%) RECUPERADOS
08 Jul 2020, 12:24 PM (GMT)

A reabertura gradual das atividades econômicas no RN começará na próxima quarta-feira (01). A decisão foi tomada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e comunicada às entidades representativas do setor produtivo na tarde desta segunda-feira (29). A decisão também será comunicada aos representantes dos poderes.

A decisão foi tomada após a governadora ouvir o comitê científico que auxiliar a Secretaria de Saúde do RN. A liberação, no entanto, será condicionada a uma série de exigências para evitar que a reabertura gradual gere uma nova onda de contaminações.

Em primeiro lugar reabrirão os pequenos comércios e aqueles que têm baixo poder de aglomeração. Após cinco dias, outros tipos de estabelecimentos poderão abrir. E com mais 15 dias encerra-se a primeira onda de reaberturas.

QUEDA COVID-19

O comitê científico do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (29) que a taxa de transmissibilidade da Covid-19 está em queda no Estado há 15 dias. A informação foi divulgada pelo coordenador do comitê, o cientista Ricardo Valentim, durante entrevista coletiva. 

“Já está consolidado que taxa de transmissibilidade vem caindo de maneira gradual, de maneira sustentada. O que é do curso da pandemia, e isso já se consolida há mais de 15 dias. É um dado seguro”, disse Valentim.

Segundo o especialista, três pesquisas feitas pelo grupo apontam para o mesmo resultado. Atualmente, o RN tem uma taxa de transmissibilidade abaixo ou próximo a 1 – que significa que cada paciente infectado transmite a doença apenas para mais uma pessoa. Essa é a taxa considerada ideal pelas autoridades em saúde.

Tribuna do Norte/Grande Ponto

COVID-19 NO BRASIL

1,674,655 TOTAL
66,868 (4.0%) MORTES
1,072,229 (64.0%) RECUPERADOS
08 Jul 2020, 12:24 PM (GMT)

Fale conosco

redacao@falatv.com.br

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

We would like to keep you updated with special notifications.