FalaTV

‘Exibir corpo perfeito nas redes se tornou angústia na minha vida’: o desabafo de uma influencer brasileira

COVID-19 NO BRASIL

N/A 4,544,629 TOTAL
N/A 136,895 (3.0%) MORTES
N/A 3,851,227 (84.7%) RECUPERADOS
21 Sep 2020, 2:18 AM (GMT)

Um dos maiores objetivos de Isabella Russo era ter um corpo que considerava perfeito. Magra desde a infância, ela se preocupava em perder peso cada vez mais. Para isso, fazia diferentes tipos de dietas e costumava praticar exercícios físicos ao extremo.

Em 2015, diante de um segmento que estava em ascensão, decidiu compartilhar seu estilo de vida no Instagram. Ela se tornou uma das milhares de influenciadoras digitais que ostentam corpos magros nas redes sociais e conquistam um séquito de seguidores ávidos por publicações sobre dietas e exercícios físicos.

Na época, Isabela havia chegado ao corpo que considerava perfeito. “Foi um período em que eu realmente me senti magra, após tantas dietas. Foi quando me senti aceita”, comenta. Por trás da aparência, ela conta, havia uma jovem infeliz. “Eu vivia o tempo todo me pressionando para não engordar. Não enxergava além da estética.”

Ela passou cerca de quatro anos compartilhando o “corpo perfeito”. Em suas publicações, praticava exercícios físicos, exaltava a própria magreza e se orgulhava das dietas que fazia. “Não era sobre buscar uma vida saudável. Era sobre ser magra”, diz.

Especialista em obesidade e transtornos alimentares, a nutricionista Marcela Kotait comenta que as redes sociais fortalecem padrões estéticos que antes eram reforçados, principalmente, em capas de revistas.

CONTINUE LENDO AQUI

COVID-19 NO BRASIL

N/A 4,544,629 TOTAL
N/A 136,895 (3.0%) MORTES
N/A 3,851,227 (84.7%) RECUPERADOS
21 Sep 2020, 2:18 AM (GMT)

Fale conosco

redacao@falatv.com.br

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

We would like to keep you updated with special notifications.