Fala TV

Apresentador é demito após provocar racha na emissora

COVID-19 NO BRASIL

1,674,655 TOTAL
66,868 (4.0%) MORTES
1,072,229 (64.0%) RECUPERADOS
08 Jul 2020, 1:03 AM (GMT)

A Band decidiu reformular completamente o programa Aqui na Band – que está no ar apenas há um ano. Segundo o site Notícias da TV, a emissora paulista demitiu o diretor Vildomar Batista e afastou os apresentadores Ernesto Lacombe e Nathália Batista da atração.

De acordo com a publicação, os apresentadores devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira (25) e Mariana Godoy, recém-contratada da emissora, deve assumir o programa em julho ao lado de um novo apresentador. A partir desta quinta até o dia 3 de julho, serão exibidas reprises.

A intervenção teria sido ocasionada por conta de uma briga entre as áreas de entretenimento e jornalismo da emissora, devido as pautas conservadoras que são a bandeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os diretores da Band inclusive estariam em “pé de guerra”. Segundo as informações do site, o agora demitido Vildomar Batista, teve uma discussão tensa com Fernando Mitre (diretor nacional) e Rodolfo Schneider (diretor de jornalismo), após o programa exibir, no começo de maio, um debate com o tema: “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”.

O ápice do conflito aconteceu na última terça-feira (23/06), quando o programa teve como tema o conservadorismo e Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de Fake News. A repercussão negativa foi tanta que Mitre chegou a esclarecer nas redes sociais que não tinha responsabilidade pelo programa.

Na tarde dessa quarta-feira (24/06), a emissora decidiu por suspender os programas inéditos e passar reprises, após a confirmação da contratação de Mariana Godoy. O diretor Vildomar teria se mostrado bastante incomodado por saber das informações através da imprensa e teria ameaçado rescindir seu contrato com a emissora.

Após a reformulação, o Aqui na Band deve ser tocado em conjunto pelas áreas de entretenimento e jornalismo, com o comando do diretor artístico e de programação, Antonio Zimmerle. O chef Dalton Rangel deve ser o único da atual equipe que continua no programa.

Com informações do Metrópoles

COVID-19 NO BRASIL

1,674,655 TOTAL
66,868 (4.0%) MORTES
1,072,229 (64.0%) RECUPERADOS
08 Jul 2020, 1:03 AM (GMT)

Fale conosco

redacao@falatv.com.br

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

We would like to keep you updated with special notifications.